Bolasie bate o martelo sobre futuro no Criciúma

O atacante Yannick Bolasie é um dos principais destaques do Criciúma na temporada de 2024. O congôles chama a atenção dos torcedores – incluindo os adversários – por conta do carisma nas redes sociais, além, é claro, do desempenho dentro de campo. Diante disso, o atleta desperta o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro para o ano que vem.

O atual contrato de Bolasie com o Tigre tem duração somente até dezembro deste ano e não existe previsão de renovação nos bastidores. Desta forma, o jogador vem sendo procurado por adversários que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.

De acordo com o portal Ge, o atacante recebeu sondagem de seis clubes: Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Ceará, Sport e Novorizontino. Os três últimos disputam a Série B, porém vivem a expectativa de conquistar o acesso ao final da temporada.

Os clubes da segunda divisão abriram conversas com o empresário do congolês, porém não fizeram grandes avanços. Diante das especulações recentes, Bolasie decidiu se manifestar para comentar a possibilidade de permanência no futebol brasileiro.

“A mensagem que eu posso passar pra torcida é que quando eu vim para o Criciúma tínhamos um objetivo de ajudar a manter o clube na Série A e no momento estamos nesse caminho. Veremos o que vai acontecer depois, mas é muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem”, disse Bolasie, em entrevista exclusiva ao Ge.

Bolasie permanecerá no Criciúma?

Diante da valorização de Bolasie no mercado, a manutenção do vínculo no Criciúma virou um caminho improvável para 2025. O Tigre demonstra contentamento com o desempenho do atleta, porém não terá dinheiro suficiente para acertar a renovação do profissional. Desta forma, a tendência é de que o atacante assine com algum outro clube do futebol brasileiro.

Vale ressaltar que o Criciúma tem uma das menores folha salariais do Campeonato Brasileiro e não apresenta condições financeiras de competir com clubes como o Grêmio. A equipe gaúcha, inclusive, já abriu conversas com o estafe do jogador e apresentou as estruturas para o atacante congolês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.