Estratégia incorreta? Tencati comenta dobra pela direita no Criciúma
Em partida realizada na última terça (5), no Beira-Rio, o Criciúma não teve sucesso contra o Internacional. Embalado na competição, o adversário gaúcho venceu por 2 a 0. Durante a partida, o técnico Cláudio Tencati chamou a atenção com a estratégia tática adotada, já que optou pela dobra de laterais na direita.
O setor esquerdo do Internacional surgiu como um fator determinante para a decisão do treinador, já que Wesley e Bernabei geram muita pressão no campo ofensivo. Além disso, Thiago Maia e Alan Patrick também produzem ações na ala esquerda. Desta forma, Tencati escalou Jonathan e Claudinho para tentar neutralizar as ações dos adversários.
“Há sempre três jogadores pelo setor esquerdo para construir. Então eu precisava de alguém que fizesse essa dobra para marcar, daí encaixaria o Jonathan no Wesley, encaixaria o Newton por dentro no Thiago Maia ou no Alan Patrick, mas no corredor no Bernabei eu precisava de um jogador que não fosse um atacante”, disse o treinador, em coletiva.
Tencati afirma que a estratégia adotada para reduzir a pressão na esquerda foi um sucesso. Isso porque o Inter não conseguiu realizar tantas ações com Wesley e Bernabei. O primeiro tento do Colorado só saiu no final da primeira etapa, com gol de falta do meia Alan Patrick.
“Se você pegar o número de investidas no primeiro tempo, o próprio Wesley mesmo, qual a jogada que ele fez igual a do segundo tempo? Qual jogada que o Inter teve profundidade por aquele lado e levou perigo? Pelo lado esquerdo acredito que o Fellipe poderia ter ajudado um pouco mais o Hermes”, salientou o comandante.
Tencati inicia foco para próximo compromisso do Criciúma
Após a derrota diante do Inter, o Criciúma volta as atenções para a partida contra o Cruzeiro, no sábado (9), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos conquistados em 32 partidas.