Corinthians e Cruzeiro disputam contratação de cria do Criciúma

Nos últimos dias, o Criciúma foi notificado com a possibilidade de fazer dinheiro em caixa no mercado de transferências. Isso porque o Corinthians e o Cruzeiro estão interessados na contratação de um jogador que teve formação nas categorias de base do Tigre.

Trata-se do atacante Roger Guedes, que defende o Al-Rayyan, do Catar. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Cruzeiro entrou na briga com o Corinthians para confirmar a contratação do atleta de 28 anos na próxima janela de transferências.

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, já se reuniu com o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, para manifestar o interesse em Roger Guedes. O atacante, por sua vez, indica que está aberto a considerar todas as propostas vindas do futebol brasileiro.

Caso o negócio seja concretizado, o Criciúma terá direito à uma quantia considerável nos cofres. Isso porque o clube recebe a quantia referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que dá 5% do percentual da negociação para os formadores do atleta.

Criciúma de olho em investidas de Corinthians e Cruzeiro

O atacante Roger Guedes é um dos principais destaques do Al-Rayyan na temporada de 2024/25. O atleta totaliza 15 partidas, nove gols e uma assistência. Diante dos números chamativos, o profissional está valorizado no mercado e só saíra mediante o pagamento de uma alta quantia financeira.

Roger Guedes afirma que está disposto a ouvir todos os clubes do futebol brasileiro e não dará prioridade ao Corinthians, seu ex-clube. Desta forma, a equipe paulista precisará concorrer de igual pra igual com os dirigentes do Cruzeiro, que pretendem fazer uma grande investida no mercado de transferências.

O Criciúma, por sua vez, monitora a situação e se coloca à disposição para receber o percentual de mecanismo de solidariedade da Fifa. O montante não está previsto no planejamento da receita do Tigre, mas seria importante para contribuir na contratação de atletas em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.