Confirmado: Grêmio esquenta procura por ex-lateral do Criciúma

O Grêmio não está vivendo um grande momento na temporada de 2024. Fora da disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores, a equipe gaúcha faz parte da briga contra o rebaixamento e destaca a necessidade de reformular o elenco em 2025. Diante disso, o clube está de olho na possibilidade de efetuar a contratação de um lateral ex-Criciúma.

Inicialmente, o Tricolor Gaúcho pretende encontrar um substituto para o técnico Renato Portaluppi. Em seguida, a partir da alteração na comissão técnica, o departamento de futebol do Grêmio vai apresentar os nomes que estão sendo monitorados no mercado. Entre os citados, o lateral com passagem pelo Criciúma é uma das prioridades para 2025.

Trata-se do lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, que pertence ao Cruzeiro. O atleta não vem apresentando um bom desempenho no segundo semestre da temporada e sofre diversas críticas da torcida mineira. Uma falha individual cometida no duelo diante do Flamengo, em 6 de novembro, foi o estopim para os comentários negativos em torno do defensor.

O Grêmio, por sua vez, acredita na possibilidade de reabilitação do lateral-esquerdo. A equipe trata o jogador como uma das prioridades para a temporada de 2025. De acordo com o portal Bolavip, Marlon vem sendo monitorado pela direção gremista desde janeiro e existe a possibilidade de que uma investida seja realizada na próxima janela de transferências.

Ex-Criciúma, Marlon será disputado por Grêmio e Cruzeiro

O Cruzeiro está atento com o interesse do Grêmio sobre o ex-jogador do Criciúma. Apesar das críticas em torno de Marlon, a equipe mineira pretende permanecer com o ativo na próxima temporada. O entendimento é de que o futebol brasileiro conta com uma grande escassez na lateral, então o profissional é um bom nome para compor o elenco.

O lateral-esquerdo Marlon foi formado nas categorias de base do Criciúma e recebeu oportunidades entre 2015 e 2017. Diante do destaque, o atleta foi contratado pelo Fluminense. Antes de defender o Cruzeiro, ele ainda passou pelo futebol português e turco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.