Criciúma terá apenas um objetivo na partida contra o Flamengo
O Criciúma não conseguiu superar o Corinthians no último final de semana. A equipe catarinense ficou próxima de conquistar os três pontos na primeira etapa, porém viu a reação do Alvinegro acontecer a partir de erros individuais. Agora, o elenco remobiliza forças para que possa dar a volta por cima no duelo diante do Flamengo.
O lateral-direito Dudu, em entrevista coletiva concedida na segunda-feira (2), pediu desculpas aos torcedores e afirma que a equipe focada para escapar do Z-4. O duelo contra o Flamengo ocorre na próxima quarta-feira (4), às 20h, no Heriberto Hülse. O defensor garante que a positividade continua para conquistar os três pontos.
“O resultado não foi o que nós esperávamos [contra o Corinthians]. Primeiro agradecer a torcida pelo apoio durante os 90 minutos. E pedir desculpa por este jogo que fizemos, por esta derrota dentro de casa, que foi muito dolorosa. O ambiente continua positivo. Até a matemática falar o contrário, vamos lutar muito”, disse o atleta.
O Tigre vai em busca dos três pontos na partida diante do Flamengo. Em caso de empate ou derrota, além de uma vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, o Criciúma estará rebaixado matematicamente. Desta forma, não existe outro resultado possível para os catarinenses.
“Precisamos fazer um jogo perfeito. Um jogo sem erros. Acabamos deixando escapar neste jogo com o Corinthians. Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos um segundo tempo muito abaixo daquilo que vínhamos apresentando. Se algum torcedor jogou a toalha, nós não jogamos. Nós vamos lutar até o fim para manter o clube na Série A“, afirma Dudu.
Flamengo crava postura para encarar o Criciúma
O Criciúma ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, enquanto o Flamengo está na terceira posição, com 66. Apesar da disputa com o rival direto do Rubro-Negro, o técnico Filipe Luís afirma que jogará com força máxima no duelo contra o Tigre.