Criciúma prepara novidade na escalação para enfrentar o Flamengo

O Criciúma enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (4), no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o Tigre contará com mudanças que foram orquestradas pelo técnico Cláudio Tencati no treino da última terça-feira (3).

Diante da ausência do zagueiro Rodrigo, que sofreu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Walisson Maia ganha vaga de titular ao lado de Tobias Figueiredo. O venezuelano Wilker Ángel continua em recuperação de lesão na posterior da coxa e não deve retornar aos gramados na atual temporada.

O Tigre ainda conta com dúvidas na escalação para o meio de campo. Por conta da suspensão de Newton, que também recebeu o terceiro amarelo, Tencati deve priorizar a dobra na lateral esquerda com Miguel Trauco e Marcelo Hermes. No entanto, outras alternativas também foram abordadas durante o último treinamento da equipe catarinense.

No ataque, o congolês Yannick Bolasie, autor de dois gols na partida contra o Corinthians, será um dos titulares. A outra vaga será disputada por Felipe Vizeu e Arthur Caíke. A tendência é de que Vizeu, ex-Flamengo, assuma o posto no onze inicial.

A provável escalação do Criciúma tem: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Fellipe Mateus (Matheusinho) e Marcelo Hermes; Bolasie e Felipe Vizeu (Arthur Caíke).

Criciúma mantém foco na permanência

O Criciúma segue confiante para confirmar a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. A equipe pretende vencer o Flamengo e o Red Bull Bragantino nesta reta final. O técnico Cláudio Tencati, em entrevista concedida na última partida, destaca que o Tigre precisa acreditar e manter o foco nos trabalhos que estão sendo realizados.

“Nosso papel agora é mobilizar o time e acreditar. Temos que trabalhar a cabeça e o foco para fazermos o que é possível. Ainda temos chances, e é nisso que precisamos nos agarrar”, disse Tencati.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.