Emprestado pelo Botafogo, Patrick de Paula gera crise no Criciúma e recebe culpa pelo rebaixamento à Série B
Em baixa no Botafogo, o volante Patrick de Paula chegou ao Criciúma no segundo semestre da temporada. O atleta de 25 anos assinou com o Tigre e havia uma expectativa inicial para que ele pudesse assumir a titularidade no time comandado por Cláudio Tencati. A passagem do profissional, no entanto, deixou a desejar.
Isso porque Patrick de Paula foi pouco aproveitado pelo treinador, sendo utilizado em apenas cinco partidas na temporada. Além disso, de acordo com informação divulgada nesta semana, o meio-campista teve influência direta pelo rebaixamento à Série B.
De acordo com o jornalista Mateus Mastella, da Rádio Tabelando, o volante Patrick de Paula gerou alguns problemas internos nos bastidores. Conforme recebia poucas oportunidades, o jogador fez constantes reclamações sobre a estrutura oferecida pelo clube.
O atleta reclamou da estrutura do Heriberto Hülse, do CT Antenor Angeloni e até mesmo do hotel em que o time se hospedava, no bairro São Luiz. Tencati chegou a cobrar satisfação junto ao volante, mas não conseguiu dar jeito na situação.
Desta forma, Patrick de Paula era um dos jogadores insatisfeitos no elenco e não estava recebendo oportunidades na equipe. Mesmo assim, na época, os resultados estavam acontecendo e o clube não se preocupou em resolver as questões com o volante.
Patrick de Paula não foi o único a gerar crise no Criciúma
Além de Patrick de Paula, outros jogadores acabaram influenciando na crise interna que culminou com o rebaixamento do Criciúma para a Série B. O atacante Serginho, por exemplo, chegou a reclamar sobre a falta de oportunidades e questionou o treinador. O atleta, contudo, continuou sendo pouco aproveitado durante a trajetória no Tigre.
O profissional, inclusive, questionou que não tinha vindo de um time do interior de São Paulo para ficar no banco do Criciúma. A cobrança foi forte e já dava indícios de que a gestão de grupo do técnico Tencati não estava sendo bem administrada. A informação em torno da situação de Serginho também foi concedida pelo jornalista Mateus Mastella.
O Tigre foi rebaixado para a Série B com 38 pontos conquistados em 38 rodadas. A equipe finalizou na 18ª colocação, sendo rebaixada com Athletico, Atlético-GO e Cuiabá.