Fora do Criciúma: Bolasie desperta o interesse do Juventude e Nenê pode ser envolvido no negócio
O atacante Yannick Bolasie tem contrato com o Criciúma até o final de dezembro e não permanecerá para a próxima temporada. Diante disso, ele vem procurando por alternativas no futebol brasileiro para disputar a Série A em 2025. O Juventude, inclusive, surge como um dos interessados e aposta em Nenê para facilitar a negociação.
O diretor executivo da equipe gaúcha, Júlio Rondinelli, se manifestou sobre a situação no programa Central do Mercado do Ge, nesta terça-feira (10). O dirigente afirma que os laços entre Nenê e Bolasie podem contribuir para o desfecho positivo.
“É interessante a relação que o Bolasie criou com o Nenê desde que nós nos enfrentamos. Fizemos uma consulta aos empresários, a informação no Criciúma é que ele é um excelente profissional como atleta. Se a gente conseguir enquadrar no nosso orçamento é um dos nomes que a gente pode tentar, sim”, disse o dirigente.
Apesar de ter sido rebaixado com o Criciúma, Bolasie foi uma das sensações da temporada no futebol brasileiro. O atleta de 35 anos se adaptou rapidamente ao clube catarinense e ganhou as graças dos torcedores através de publicações bem-humoradas nas redes sociais.
Dentro das quatro linhas, o profissional disputou 36 partidas, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências. Os números chamaram a atenção de diversos clubes do futebol brasileiro. Além do Juventude, Bolasie já recebeu sondagens de clubes como Grêmio, Cruzeiro e Vitória.
Sem Bolasie, Criciúma inicia reformulação no elenco
O atacante Yannick Bolasie está próximo de chegar ao fim do contrato com o Tigre e já vem avaliando alternativas para permanecer no Brasil. O Criciúma também está ciente de que contará com as saídas de outros jogadores para 2025, como Wilker Ángel, Gustavo, Felipe Vizeu, Newton, Patrick de Paula e Matheusinho.