Presidente revela quanto o Criciúma fatura mensalmente com sócios

O Criciúma foi rebaixado para a Série B do Brasileirão e já deu início ao planejamento que visa a disputa das competições em 2025. Em meio aos preparativos, o presidente Alexandre Farias revelou quanto o Tigre fatura mensalmente com os sócios-torcedores. A quantia é relevante para o caixa e ajuda a manter a equipe durante o Catarinense.

De acordo com o dirigente, em entrevista para o podcast Atura & Surta, da Carvoeiro Doente TV, o Criciúma fatura mais de R$ 1,5 milhão por mês com o plano de sócios. O mandatário também afirma que o Tigre gasta algo em torno de R$ 250 mil mensais para abrir o estádio em dias de jogos nas competições oficiais da FCF e CBF.

Vale ressaltar que o Criciúma ainda vai abrir mais mil vagas para sócios durante a semana. O clube pretende repor a quantidade de torcedores que deixaram o plano de associação após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O valor referente ao montante total do plano de sócios-torcedores é determinante para que o Criciúma possa se manter durante a temporada. A quantia, por exemplo, já será suficiente para pagar integralmente o valor da folha salarial do Campeonato Catarinense.

Criciúma pretende dar mais chances para a base em 2025

O Criciúma está focado em definir as chegadas e saídas para a próxima temporada. Além disso, o presidente Alexandre Farias e o executivo Juliano Camargo estão trabalhando para resolver alguns detalhes que envolvem a disputa do Campeonato Catarinense.

Por conta da diminuição da folha salarial e da consequente reformulação do elenco, o Tigre dará mais oportunidades para os jovens das categorias de base. A intenção é de que nomes como Kauã, Hiago, Eliedson e Eduardo Melo recebem chances.

Além disso, o Criciúma ressalta que continuará com a presença de alguns nomes que disputaram a Série A no ano passado. O clube já confirmou a renovação contratual do zagueiro Rodrigo e negocia com o empresário do lateral-esquerdo Marcelo Hermes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.