Chapecoense tenta chapéu no Criciúma por jogador que disputou a Série A

O Criciúma iniciou a reformulação do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da preocupação em torno da chegada de um novo treinador, o presidente Alexandre Farias e o executivo Juliano Camargo também buscam por alternativas para o grupo de jogadores. O clube, no entanto, pode perder um profissional para a Chapecoense.

Isso porque o Tigre demonstra interesse na renovação contratual com o volante Barreto, que também está na mira da Chapecoense para 2025. O contrato do atleta chega ao fim em dezembro de 2024 com o Criciúma. Diante disso, ele estará livre para assinar com qualquer equipe.

Barreto disputou a Série A com o Criciúma nesta temporada e ainda está com o futuro indefinido. De acordo com o jornalista Rangel Agnolin, do canal Mais Sports, a Chapecoense fez uma proposta para contar com os serviços do meio-campista.

Apesar disso, Barreto deseja permanecer no Tigre e trata a equipe como a principal prioridade para efetuar a renovação contratual. O executivo Juliano Camargo tem conversas em aberto com o volante e a expectativa é de que as partes cheguem em acordo.

Criciúma encaminha novas renovações para 2025

O volante Barreto foi um dos principais nomes do Criciúma durante a disputa da Série A em 2024. Titular absoluto no time comandado por Cláudio Tencati, o meio-campista de 29 anos apresentou um desempenho chamativo, totalizando 49 partidas, dois gols e duas assistências na temporada.

Além da renovação do volante Barreto, o Criciúma ainda trata sobre as permanências do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e do goleiro Alisson. O zagueiro Rodrigo já encaminhou uma nova assinatura contratual e deve ser confirmado após a abertura da janela de transferências, em 2 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.