John Textor de olho: Criciúma estuda possibilidade de virar nova SAF do futebol brasileiro

O presidente do Criciúma, Alexandre Farias, deu um passo que pode impulsionar a transformação do clube em SAF no futebol brasileiro. A situação se desencadeou no Rio de Janeiro, quando o dirigente esteve presente para conversar com nomes da área. O empresário John Textor, dono do Botafogo, está de olho na situação do Tigre.

Inicialmente, Alexandre Farias participou de reunião no COB (Comitê Olímpico do Brasil), em viagem ao Rio de Janeiro. No entanto, o dirigente realizou outra reunião na cidade para tratar sobre a SAF. A informação foi divulgada pelo repórter Gilberto Custódio.

Na ocasião, Alexandre Farias teria se reunido com dirigentes do mais bem-sucedido grupo SAF do Brasil, mas não divulgou o nome do agrupamento. O próprio presidente do Criciúma, ao ser questionado sobre a situação, afirma que a situação realmente aconteceu.

Apesar disso, Alexandre Farias destaca que o foco atual do Tigre não é esse, já que o modelo não será adotado em 2025. O Tigre prioriza a montagem do elenco para a próxima temporada e busca por um treinador que possa se assemelhar ao estilo de Tencati.

Textor afirma que Criciúma pode fazer sucesso no Brasil

O empresário John Textor já teceu elogios sobre o Criciúma caso vire SAF. Dono do Botafogo, o responsável afirma que o Tigre é um clube do futebol brasileiro que já está bem encaminhado para ser um case de sucesso, visto que não tem dívidas.

“Todo pequeno clube pode sonhar em ser campeão. Não deixe que eles falem isso para vocês de quererem fair play. Acredito que cada time pequeno no Brasil pode sonhar em ser campeão, clubes como Criciúma, podem sonhar mais longe”, disse Textor.

“A SAF quer dizer que todos os clubes, até os pequenos, podem procurar um investidor, que coloque junto os planos de trabalho. O Criciúma é uma grande oportunidade. Pegar esse pequeno clube, transformar em uma SAF e trazer um investidor”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.