A Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu promover uma alteração na fórmula do Campeonato Catarinense de 2025. Apesar da aprovação inicial no Conselho Técnico realizado entre os clubes, a entidade voltou atrás na decisão e optou por alterar alguns detalhes. Todos os clubes, incluindo o Criciúma, já foram notificados sobre a questão.
Anteriormente, a FCF havia definido que classificavam apenas quatro times para a semifinal e, depois, final em dois jogos. Agora, a entidade tomou a decisão de classificar oito equipes entre as 12 participantes, com disputa de quartas de final e semifinal em jogo único.
A grande decisão do Campeonato Catarinense de 2025, por sua vez, ocorrerá em duas partidas. A necessidade de mudança partiu do interesse dos clubes participantes, A reunião para alterar os detalhes do Conselho Técnico ocorreu de forma on-line.
O Criciúma vai em busca do tricampeonato consecutivo do Campeonato Catarinense em 2025. O presidente Alexandre Farias está focado em reformular o elenco para a próxima temporada e busca por alternativas viáveis que se adequem ao novo treinador do clube.
Criciúma terá desafio no Campeonato Catarinense
O Criciúma vai disputar o Campeonato Catarinense com a concorrência de clubes como Avaí, Chapecoense, Brusque, Figueirense e Barra. A equipe do sul catarinense é pontuada como a grande favorita para o título da competição, já que teve duas conquistas recentes e conta com jogadores que disputaram a Série A em 2024.
A grande novidade da competição estadual é o modesto Caravaggio, que também faz parte do sul catarinense, que conquistou o título da Série B no ano passado. A direção promete montar uma equipe com condição de brigar pela permanência na elite.
Veja os times que estão na disputa do título estadual:
- Avaí,
- Barra,
- Brusque,
- Caravaggio,
- Criciúma,
- Chapecoense,
- Concórdia,
- Figueirense,
- Hercílio Luz,
- Joinville,
- Marcílio Dias,
- Santa Catarina.