Santos cria lista de dispensas e abre caminho para defensor assinar com o Criciúma
Os times do futebol brasileiro estão reformulando seus respectivos elencos para a temporada de 2025. Diante disso, o Santos preparou uma lista de dispensas para diminuir espaço na folha salarial. A questão abre caminho para que o Criciúma possa assinar contrato com um defensor que defendeu o Peixe nos últimos meses.
Trata-se do lateral-direito Hayner, de 29 anos, que disputou a última temporada pelo Santos. De acordo com a página Carvoeiro Doente, o Criciúma negocia a contratação do defensor e espera que ele possa efetuar a assinatura de contrato para 2025.
Em 2024, Hayner participou de 36 partidas, com um gol e uma assistência. O atleta perdeu a titularidade no Peixe ao longo da temporada, porém apresentou um bom desempenho no primeiro semestre. O profissional ficou fora dos planos da equipe paulista.
Além de Hayner, o Criciúma também negocia a contratação de outros quatro jogadores: um zagueiro, um lateral-direito, um meio-campista e um atacante. A expectativa é de que o Tigre possa montar o elenco até a apresentação para a pré-temporada no mês de janeiro.
Criciúma não mira apenas no Santos e define necessidades
O Criciúma também demonstra interesse em outros dois laterais que atuam pela direita. Jonathan, que atuou no clube nos últimos dois anos, negocia a renovação com o Tigre. A permanência, contudo, ainda não está confirmada de forma oficial.
Outro atleta que entrou na mira do Tigre é o lateral-direito Ezequiel, de 31 anos, que pertence ao Amazonas. Formado nas categorias de base do Criciúma, o profissional assumiu protagonismo com a camisa da equipe amazonense na Série B de 2024.
Vale ressaltar que o clube ainda não confirmou a contratação do novo treinador para a próxima temporada. O presidente Alexandre Farias afirma que o Criciúma enfrenta dificuldades no mercado, já que os valores estão acima do esperado.