Grêmio avança em negociação por cria do Criciúma e pode render fortuna aos cofres do Tigre

O Grêmio segue em busca de reforços para a próxima temporada e prioriza a chegada de um lateral-esquerdo. Diante disso, o Tricolor Gaúcho avançou nas negociações para contar com os serviços de Marlon, que teve formação nas categorias de base do Criciúma. A direção da equipe gaúcha terá que desembolsar uma quantia milionária para fechar acordo.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do site Zero Hora, as tratativas para confirmar a chegada de Marlon estão em andamento. O clube ainda não fez proposta oficial, mas já sabe que terá que desembolsar algo em torno de R$ 8 milhões. O Criciúma está atento com a negociação e pode lucrar com a transferência.

O valor de mercado do defensor gira em torno de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões), de acordo com o Transfermarkt. Vale ressaltar que Marlon, apesar de ter sido criticado pelos torcedores, foi um dos grandes destaques da Raposa em 2023 e 2024.

O lateral totalizou 52 partidas em 2024, sendo titular em 47 delas. Durante as atuações, ele marcou um gol e deu quatro assistências. A regularidade do atleta foi fundamental para que a equipe mineira pudesse chegar na final da Copa Sul-Americana.

Grêmio pode ajudar o Criciúma na compra de Marlon

Caso Marlon seja vendido ao Grêmio, o Criciúma pode receber uma quantia financeira considerável. A equipe catarinense não tem percentual sobre os direitos econômicos do defensor, mas terá valores referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Tigre fez parte da formação do atleta nas categorias de base e nos primeiros anos de futebol profissional. Diante disso, o Criciúma terá algo em torno de 3% a 4% na negociação de Marlon. Vale ressaltar que ainda não é possível cravar a quantia exata, já que os valores da negociação entre Grêmio e Cruzeiro não foi oficializado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.