Cruzeiro faz consulta para contratar cria do Criciúma

O departamento de futebol do Cruzeiro está passando por uma grande reformulação após o término da temporada. O dono da Raposa, Pedro Lourenço, pretende fazer um investimento considerável na janela de transferências. Diante disso, o clube mineiro demonstra interesse na contratação de um jogador que teve formação nas categorias de base do Criciúma.

De acordo com os jornalistas Felipe Silva e André Hernan, do UOL Esporte, o Cruzeiro entrou em contato para efetuar a contratação do zagueiro Nino. Campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense, o defensor de 27 anos defende o Zenit, da Rússia.

O clube mineiro consultou as condições para fechar acordo com o profissional. No entanto, os russos fizeram uma pedida alta para negociar Nino. Eles pedem cerca de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação atual). Desta forma, de início, o Cruzeiro recuou.

Apesar do valor alto, a Raposa segue interessada em Nino, porém avaliará outras opções no mercado. O defensor tem contrato com o Zenit até junho de 2028. O atleta vem recebendo oportunidades na equipe russa e não terá a saída facilitada na janela de transferências.

Nino, ex-Criciúma, chama a atenção do Cruzeiro

O Fluminense vendeu Nino por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, na cotação da época) no início de 2024. O atleta disputou a final da Libertadores do ano passado pelo Tricolor das Laranjeiras e chegou a receber convocações para a Seleção do Brasil.

Desde que chegou à Rússia, o ex-Criciúma soma 35 partidas e um gol marcado. O zagueiro foi campeão do Campeonato Russo e da Copa da Rússia na última temporada. Anteriormente, Nino teve formação nas categorias de base do Criciúma e foi vendido ao Fluminense em 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.