Ex-Criciúma entra em pauta para reforçar o Flamengo na janela de transferências
O Flamengo está avaliando a possibilidade de efetuar a contratação do atacante Roger Guedes, ex-Criciúma, que pertence ao Al-Rayyan, da Arábia Saudita. O atleta de 28 anos é o nome favorito do presidente eleito do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para ser o primeiro reforço de sua gestão no clube carioca.
No entanto, apesar do interesse, a contratação de Roger Guedes não agrada ao técnico Filipe Luís. Além do treinador, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, também não apoia a possível aquisição. A informação foi divulgada pelo portal Lance. O entendimento é de que o jogador é muito caro para a realidade financeira do clube.
Diante da movimentação, o presidente deve recuar na procura pelo ex-Criciúma e respeitará a decisão dos demais profissionais. A intenção é de que ele não crie uma rusga com o departamento de futebol. No entanto, a decisão final só será tomada na janela.
O Flamengo prioriza a chegada de um substituto para Gabigol, já que o atleta não ficará para a próxima temporada. Filipe Luís quer contar com um jogador que seja versátil, atuando como segundo atacante e centroavante. Roger Guedes se encaixa nas características citadas, porém os valores impedem o avanço das negociações com o Al-Rayyan.
O atacante Roger Guedes vive um grande momento desde a sua chegada ao Catar, após saída do Corinthians, em agosto de 2023. O atleta totaliza 34 gols e seis assistências em 46 partidas pelo Al-Rayyan. Ele vem sendo o principal destaque do clube e recebe sondagens para atuar em outros destinos.
Criciúma de olho em ida de Roger Guedes ao Flamengo
O atacante Roger Guedes teve formação nas categorias de base do Criciúma e somou passagem por clubes como Palmeiras, Atlético Mineiro e Shandong Luneng, da China. Caso o Flamengo opte por efetuar a contratação do atleta, o Tigre terá direito a um percentual (cerca de 3%) em razão do mecanismo de solidariedade da Fifa.