Ex-Criciúma, Alex Brasil vira alvo de polêmica no Corinthians

O executivo Alex Brasil foi demitido do Criciúma em meio à temporada de 2024. Pouco tempo depois, o dirigente foi anunciado como gerente das categorias de base do Corinthians. Desde então, o profissional recebe respaldo total da diretoria para que possa definir as situações relacionadas com as categorias inferiores do Alvinegro.

Alex Brasil, por exemplo, vem trabalhando com renovações de contrato e negociações – sejam de saídas ou chegadas. Nesse tempo, alguns profissionais do Corinthians chegaram a ser contratados para atuar ao lado do executivo de futebol, dando suporte nas decisões.

No entanto, em meio aos trabalhos, o dirigente ex-Criciúma esteve envolvido em uma polêmica. Isso porque a lista de inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi totalmente chancelada pelo profissional, recebeu críticas nos bastidores.

De acordo com informação do portal Meu Timão, as escolhas de Alex Brasil geraram divergências dentro da diretoria, principalmente em razão do fato de que o elenco adotado é muito jovem para uma competição de base. Alguns nomes escolhidos – e outros que ficaram de fora – acabaram sendo questionados por alguns membros do Corinthians.

Ex-Criciúma, Alex Brasil mantém foco no Corinthians

Apesar da polêmica, o executivo Alex Brasil segue focado nos trabalhos com o Corinthians. O dirigente tem respaldo da direção para que possa dar seguimento aos acontecimentos relacionados com as categorias de base do Alvinegro.

O executivo tenta dar a volta por cima após ter vivido um momento conturbado no Criciúma. Apesar de fazer uma análise positiva sobre o desempenho no Tigre, o dirigente foi apontado como um dos principais culpados pelo rebaixamento da equipe em 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.