Xodó de Zé Ricardo deixa o Goiás e chega em acordo para defender o Criciúma
O Criciúma confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada de 2025. Trata-se do meia-atacante Luiz Henrique, ex-Goiás, que foi uma indicação do técnico Zé Ricardo. Os dois profissionais trabalharam juntos pelo Esmeraldino.
O atleta assinou contrato com o Tigre até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Além da passagem pelo Goiás, Luiz Henrique também defendeu o Botafogo, o Fortaleza, o Vasco da Gama e o Botafogo-SP. O profissional de 25 anos também era alvo do Guarani, porém o Criciúma venceu a disputa.
O meio-campista é o primeiro meia de criação confirmado para defender o Tigre. Ele chega para ocupar a lacuna deixada pelo meia Marquinhos Gabriel, que não efetuou a renovação contratual com o Criciúma e assinou acordo para defender as cores do Avaí.
“Luiz Henrique Araujo Silva tem 25 anos e nasceu no Rio de Janeiro (RJ). O meio campista, que também atua na lateral esquerda, iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo, onde se profissionalizou. Após jogar no Fortaleza, ele se transferiu para o Botafogo, onde foi campeão Brasileiro da Série B, em 2021”, divulgou o Criciúma nas redes sociais.
Criciúma confirma chegada de xodó de Zé Ricardo
O Criciúma já anunciou a chegada de outros quatro reforços para defender o clube em 2025. O clube confirmou as transações dos meio-campistas Morelli, Juninho e Trindade, além do atacante Talisson. O Tigre ainda pretende confirmar outros nomes em breve.
A principal prioridade do Tigre é pela chegada de um goleiro, já que Alisson e Gustavo não permanecem para a próxima temporada. No momento, o único arqueiro disponível no elenco é o jovem Kauã, de 20 anos, que teve formação nas categorias de base.