Zé Ricardo se manifesta para contrapor Cláudio Tencati em chegada ao Criciúma

O técnico Zé Ricardo vem trabalhando com o departamento de futebol do Criciúma para formar o elenco que vai disputar as competições em 2025. Até o momento, o Tigre anunciou seis reforços e ainda deve oficializar as chegadas de Caíque e Gabriel Barros. O clube vem se movimentando para reformular o grupo que caiu na Série A do Brasileirão.

O novo treinador do Criciúma afirma que pretende montar um elenco curto, seguindo um caminho contrário ao técnico Cláudio Tencati. No ano passado, por exemplo, o Tigre lidou com um elenco extenso e algumas crises internas aconteceram em razão disso, como no protesto do atacante Serginho, do Vasco, que estava sendo pouco utilizado.

“O departamento de análise de mercado nos ajuda e fornece nomes dentro da possibilidade do clube. A disputa por esses atletas é muito grande e estamos tendo o critério de não inchar o grupo. A minha prioridade é trabalhar com grupo pequeno, entre 24 a 27 jogadores, para que todos se sintam importantes”, disse o treinador, em entrevista a Rádio Eldorado.

Até o momento, o Criciúma anunciou o lateral-direito Léo Alaba, os volantes Morelli e Matheus Trindade, os meias Juninho e Luiz Henrique, e o atacante Talisson. Vale ressaltar que somente Matheus Trindade e Talisson foram apresentados desde então.

Veja como está o elenco do Criciúma:

  • Goleiros: Caíque* e Kauã Moroso; 
  • Laterais-esquerdos: Marcelo Hermes e Hiago;
  • Zagueiros: Rodrigo e Ruan;
  • Laterais-direitos: Jonathan e Léo Alaba;
  • Volantes: Morelli, Matheus Trindade, Eliedson e Eliel;
  • Meias: Fellipe Mateus, Jonatha Robert, Fabrício, Juninho, Luiz Henrique, Gabriel Barros*;
  • Atacantes: Werik Popó, Talisson, Deividy, Eduardo Melo, João Carlos e Adrianinho.

Criciúma inicia procura no mercado

O Criciúma ainda busca a contratação de um camisa 9 para assumir a titularidade no elenco. No momento, o principal nome do setor é o atacante Werik Popó. Contudo, apesar da presença do atleta, o Tigre entende a necessidade de buscar outras opções no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.