Reforço do Cruzeiro, Bolasie fala sobre Diniz e comenta primeiras impressões após deixar o Criciúma

O atacante Yannick Bolasie teve uma rápida passagem com a camisa do Criciúma. Apesar do rebaixamento, o atleta se destacou durante a disputa do Brasileirão e passou a receber sondagens de outros clubes do futebol brasileiro. Recentemente, ele fechou contrato com o Cruzeiro e já foi anunciado oficialmente.

Em sua primeira entrevista como jogador do Cruzeiro, o atleta elogiou o técnico Fernando Diniz e o meia Matheus Pereira, com quem vem trabalhando neste mês de janeiro. O atacante congolês afirma que está ansioso para vestir a camisa da Raposa na temporada de 2025.

“Eu sou uma Raposa agora. Você sabe que sou uma Raposa. É um prazer. O Cruzeiro é um dos maiores times do Brasil em termos históricos, foi isso que me atraiu no projeto. Estou muito grato. Eu sei sobre os jogadores que estão chegando e espero que possamos manter um dos principais jogadores do momento, que é o Matheus Pereira”, disse Bolasie.

O atleta relembra a final do Mundial de Clubes de 2023, quando o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, perdeu para o Manchester City, da Inglaterra, por 4 a 0. Na ocasião, o profissional ficou impressionado com o estilo de jogo do treinador.

“Eu vi o time dele jogar contra o Manchester City no Mundial de Clubes. Vi seu estilo de passe, sua filosofia. Esse é o estilo que estou ansioso para jogar”, afirma Yannick Bolasie, que assinou contrato com o Cruzeiro por uma temporada.

Yannick Bolasie puxa fila de saídas no Criciúma

O Criciúma iniciou a reformulação para a disputa das competições em 2025. Bolasie puxou a fila de saídas e deixou o elenco com atletas como Patrick de Paula, Serginho, Wilker Ángel e Miguel Trauco. O clube vem buscando por alternativas para reforçar a equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.