Claudinho começa bem no Vitória e pode continuar rendendo dinheiro ao Criciúma
Após o rebaixamento para a Série B, o Criciúma confirmou uma das maiores vendas de sua história. O lateral-direito Claudinho, formado nas categorias de base do Tigre, foi transferido ao Vitória por R$ 5,1 milhões. O defensor ainda tinha mais um ano de contrato com o clube catarinense, porém tomou a decisão de permanecer na elite do futebol nacional.
Desde a chegada ao Vitória, Claudinho vem apresentando um bom desempenho nos treinamentos e virou um dos xodós do técnico Thiago Carpini. Ele vem sendo um dos titulares no início da temporada, tendo atuado por 90 minutos nas duas primeiras partidas.
Mesmo com a amostragem pequena, o defensor já recebe elogios da torcida do Vitória e dá indícios de que pode fazer um grande ano em 2025. A equipe baiana garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana, então Claudinho terá sua primeira chance em uma competição internacional. Além disso, ele vai disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil.
O Criciúma, inclusive, pode receber uma quantia financeira com o destaque de Claudinho. Isso porque o Tigre mantém cerca de 40% dos direitos econômicos do jogador e terá direito à um valor em caixa caso o defensor seja vendido posteriormente pelos nordestinos.
O Vitória, inclusive, já efetuou a compra do Claudinho com o entendimento de que ele tem grande potencial para valorizar no futuro. Caso ele permanecesse na Série B com o Tigre, não teria tanta possibilidade de apresentar crescimento de mercado.
Criciúma fica na torcida por Claudinho no Vitória
O lateral-direito Claudinho soma duas partidas (180 minutos) desde a chegada ao Vitória. O atleta vem surpreendendo os torcedores da equipe baiana e até mesmo o técnico Thiago Carpini. As expectativas são altas para que ele possa se destacar com o Rubro-Negro e, quem sabe, render um dinheiro em caixa para os cofres do Criciúma no futuro.