Johnny, ex-Inter e Criciúma, renova contrato na Europa e entra na mira do Liverpool

O volante Johnny, que teve passagem pela base do Criciúma e atuou profissionalmente no Inter, efetuou a renovação contratual com o Real Betis, da Espanha. O atleta fechou acordo com a equipe até 2030 e vem chamando a atenção de clubes europeus. O Liverpool, da Inglaterra, surge como um dos interessados em efetuar a aquisição do jogador.

Johnny tinha contrato com duração até 2029 e foi estendido até 2030. A extensão do vínculo ocorreu em razão da necessidade de valorização salarial do atleta, que está se destacando na Espanha. Além disso, o Betis se protegeu de possíveis investidas no mercado.

Tanto o Criciúma quanto o Inter não receberam qualquer tipo de valor pela renovação. No entanto, o Colorado mantém 20% do lucro que os espanhóis obtiverem em uma futura negociação. O Tigre, por sua vez, não terá direito a qualquer valor no acordo.

Além do Liverpool, Johnny também recebeu sondagens do Tottenham, da Inglaterra, e do Atlético de Madrid, da Espanha. No entanto, a tendência é de que o ex-jogador do Criciúma seja mantido no Real Betis e só seja negociado na metade de 2025.

Johnny vive destaque após deixar Inter e Criciúma

O volante Johnny atuou nas categorias inferiores da base do Criciúma, mas rapidamente foi transferido ao Inter. O atleta teve formação no Celeiro de Ases e viveu bons momentos no futebol brasileiro, chamando a atenção do Real Betis. O clube espanhol efetuou a compra do meio-campista por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação da época).

O profissional totaliza 44 partidas, dois gols e três assistências desde a chegada ao Real Betis. O atleta, inclusive, defende a Seleção dos Estados Unidos (ele nasceu na América do Norte, mas é naturalizado brasileiro) e foi citado como um dos melhores jogadores sub-23 da La Liga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.