O atacante Nicolas, que teve uma passagem de altos e baixos pelo Criciúma, está vivendo uma grande reviravolta em sua carreira. Isso porque ele vem apresentando um bom desempenho no Paysandu e se fixa como uma das principais referências do clube na história recente. O atleta, inclusive, assumiu o posto de artilheiro da Copa Verde.
Nicolas faz sucesso na competição e ajudou o Paysandu a conquistar o título na temporada passada. O Lobo é o clube mais vitorioso do torneio e busca mais um troféu para a coleção. Para a conquista, o atacante ex-Criciúma é apontado como uma das esperanças.
Na semifinal, o Paysandu está enfrentando o São Raiumundo-RR. A primeira partida terminou empatada em 2 a 2 e a volta ocorre na próxima quarta-feira (19), no Mangueirão, em Belém. A equipe de Nicolas precisa de uma vitória por placar simples para ir à final.
Enquanto o Lobo tenta conquistar o feito na competição, o atacante Nicolas segue batendo recordes. Ele se tornou o maior artilheiro da história da Copa Verde após marcar contra o Mundão, chegando a 10 tentos no total.
O atleta, conhecido como ‘Cavani da Amazônia’ ultrapassou Cassiano, que também teve passagem pelo Criciúma, e Neto Pessoa, que está defendendo o Tigre atualmente – ambos somavam nove gols cada. Eles foram artilheiros nas edições de 2018 e 2021.
Ex-Criciúma, Nicolas mira artilharia da Copa Verde
O camisa 11 do Paysandu ainda terá pelo menos mais um jogo nesta edição, justamente a partida de volta contra o São Raimundo. Caso o Lobo vá para a decisão, ele ainda terá mais duas partidas no caminho, podendo se isolar ainda mais na artilharia.
Nicolas está atento com a possibilidade para que possa seguir sendo pontuado como um dos principais nomes da história recente do Paysandu. Vale ressaltar que, pelo Criciúma, o atleta não rendeu o esperado e recebeu diversas críticas da torcida durante a passagem.