Ídolo do Inter recusou o Criciúma e agora vai jogar no futebol amador

Ídolo do Inter, o atacante Leandro Damião tomou uma decisão curiosa para a sequência da carreira. Logo após rescindir o contrato com o Coritiba, no ano passado, o atleta ficou um longo período fora dos gramados e não encontrou o destino ideal. Ele chegou a ser avaliado pela direção do Criciúma, porém estava fora da realidade financeira do Tigre.

Diante da sua ausência no futebol, Leandro Damião optou por jogar no futebol de várzea em 2025. Aos 35 anos, o atleta recusou as propostas para atuar no profissional e chegou em acordo para defender o Blumenau Esporte Clube, de São Bernardo do Campo (SP).

Livre no mercado desde a metade do ano passado, Damião foi confirmado em anúncio publicado na sexta-feira (14). A divulgação do acordo contém um vídeo que mostram lances da carreira do jogador, como o gol pelo Inter na final da Libertadores de 2010.

Vale ressaltar que Damião tentou forçar um retorno ao Colorado no final do ano passado, mas a possibilidade foi recusada pela direção. O atleta se colocou à disposição para assinar um contrato de produtividade, recebendo um valor irrisório. No entanto, a direção do Inter deu a entender que não estava buscando por atacantes no mercado.

Apesar de ter sido avaliado pela direção do Criciúma, o atacante Leandro Damião não ficou nem perto de desembarcar em Santa Catarina. O jogador seguiu fora dos gramados no segundo semestre de 2024 e utilizou o período para passar tempo com a família.

Criciúma fecha com destaque da várzea após ida de ex-Inter

Após a ida de Leandro Damião, o Criciúma efetuou a contratação de um jogador que já se destacou no futebol de várzea em São Paulo. Trata-se do meia Guilherme Lobo, de 25 anos, que apresentou bom desempenho pelo Santa Catarina na atual edição do estadual.

Diante do rendimento positivo do atleta neste início de ano, a direção do Tigre tomou a decisão de chegar em acordo com o meio-campista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.