O ex-volante Hudson, que teve passagem marcante com a camisa do São Paulo, assinou contrato para defender o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele vai fazer parte da diretoria de futebol do Tigre e chega junto com o executivo Ítalo Rodrigues.
A expectativa é de que ambos cheguem em Santa Catarina nesta terça-feira (18), assinando vínculo até o fim de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Marcus Da Rolt, da Rádio Eldorado, e teve a sua confirmação nas últimas horas.
O Criciúma segue focado em reformular o departamento de futebol desde as demissões de Juliano Camargo e Eder Citadin. Ítalo Rodrigues assinou contrato com o Tigre recentemente e chega a cidade para conhecer a estrutura do clube e o técnico Zé Ricardo.
Inicialmente, Hudson chega para trabalhar diretamente com Ítalo Rodrigues, sendo auxiliar na diretoria. O ex-atleta, em tese, vai suprir a saída do diretor de futebol Eder Citadin, que era responsável por fazer a interligação entre os atletas, a comissão técnica e a direção.
Hudson chega ao Criciúma para reformular o elenco
O ex-volante Hudson anunciou a aposentadoria dos gramados em 2022, após deixar o Fluminense. Durante a carreira profissional, entre as principais conquistas, ele levantou a Copa do Brasil de 2017 com o Cruzeiro. A passagem mais marcante do jogador foi pelo São Paulo, entre 2014 e 2019.
O Criciúma será a primeira experiência de Hudson em um departamento de futebol. O atleta chegou ao clube por exigência de Ítalo Rodrigues, que definiu a chegada do profissional para que pudesse ter mais tranquilidade para trabalhar no Heriberto Hülse.
Os dois novos reforços já estão atuando em conjunto para que possam anunciar a chegada de reforços. O Tigre foi eliminado de forma precoce no Campeonato Catarinense, caindo para o Joinville nas quartas de final, e entende a necessidade de reformular o elenco.