O dia em que o Mascote do Criciúma perdeu a linha e foi EXPULSO do jogo
O Criciúma ficou marcado com a participação na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Apesar do rebaixamento, o Tigre teve diversos momentos que entraram pra história da competição. Um deles foi a expulsão do mascote em partida diante do Corinthians.
A situação se desencadeou no intervalo da partida entre Criciúma e Corinthians, no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento da confusão, o Tigre vencia a partida por 2 a 0 e indicava que o triunfo estava bem encaminhado.
Em meio à uma confusão entre torcedores do Alvinegro no setor visitante, um tumulto foi promovido pelo mascote Tigrão dentro do gramado. Isso porque ele provocou os atletas e a comissão técnica do Corinthians que foram na beira da arquibancada para conter a briga.
Na ocasião, ele fingiu lesão em uma maca, indicando que estava sentindo dores. Por conta disso, os funcionários do Corinthians tentaram partir pra cima do Tigrão, que saiu correndo em direção ao vestiário. Em seguida, a expulsão foi confirmada pelo árbitro.
Após a confusão envolvendo o mascote do Criciúma, o Corinthians apresentou uma postura diferente dentro de campo. A equipe conseguiu alcançar a virada e confirmou virada por 4 a 2, encaminhando o rebaixamento do Tigre para a Série B do Brasileiro.
Mascote do Criciúma já está de volta aos gramados
O mascote Tigrão, que havia sido punido pela confusão, acabou retornando posteriormente. Ele segue dentro de campo e continua realizando provocações direcionadas ao time adversário. O ‘animal’ funciona como uma espécie de amuleto para os torcedores.
A tendência é de que o mascote esteja em campo na próxima partida do Criciúma, diante do Operário-PR, no dia 4 de abril, pela estreia da Série B. A equipe carvoeira vai em busca dos três pontos no duelo que ocorre no estádio Heriberto Hülse.