Ficamos sem palavras com o salário que Hudson recebia para jogar no Brasileirão
O ex-jogador Hudson, foi apresentado na manhã da quarta-feira (20) no Criciúma. Hudson chega para fazer parte da diretoria de futebol, agora comandada por Ítalo Rodrigues, que também foi apresentado ao lado do ex-volante.
É certo que o salário do Hudson será compatível com o que recebem os dirigentes do futebol brasileiro. Mas foram os vencimentos da época de jogador que deixaram a torcida do Tigre impressionada. Durante toda a sua carreira como atleta, o volante acumulou passagem por diversos times da elite no Brasil, como Cruzeiro, Fluminense e São Paulo. Quando tinha 32 anos, de acordo com informações do portal LanceNet, Hudson recebia cerca de R$300 mil mensais.
Agora com 37 anos, o novo dirigente do Carvoeiro será coordenador de futebol do clube. Ele terá que usar a experiência como atleta, para fazer a interligação entre o elenco, a comissão técnica e a direção.
O Criciúma é a primeira experiência de Hudson em um departamento de futebol. No entanto, o ex-jogador de 37 anos possui diversos cursos de gestão da CBF. Hudson é formado em Executivo de Futebol na CBF Masters, Gestão de Futebol da CBF Academy e da Conmebol, além dos cursos de Gestão do Futebol, Gestão Técnica do Futebol Profissional, Ferramentas de Análise de Desempenho, e de Análise de Desempenho e Governança e Conformidade da CBF Academy.
Ítalo Rodrigues também chegou no Criciúma
Ítalo Rodrigues, novo executivo de futebol do clube, chegou no clube na terça-feira (18), e aproveitou conhecer a estrutura do clube, e realizar os primeiros contatos com os funcionários da equipe. O dirigente se reuniu com a direção e com o treinador Zé Ricardo.
Mas foi nesta quarta-feira (19), onde Ítalo foi apresentado de forma oficial pelo Carvoeiro, tendo a oportunidade de falar com a imprensa. Na coletiva de apresentação, o novo dirigente do Tigre falou sobre a responsabilidade no clube, e já aproveitou para comentar sobre novos reforços
“A gestão daqui pra frente é minha. A responsabilidade é única e exclusiva minha daqui pra frente. E aí vocês podem me cobrar porque eu vou sempre assumir isso.
Para gente trazer algo para dentro do Criciúma, sem dúvida, tem que somar. Se é cascudo, sem tem um grande nome, se não tem, tem é que somar. Já ficou muito claro o quanto comprometido esse elenco está. Trabalhador. Um clima ótimo de trabalho. E a gente precisa potencializar. Se for para trazer alguém, tem que se enquadrar no profissionalismo e em tudo que é pregado ali. Futebol é corda esticada o tempo todo. É cobrança, não tem outro jeito. Mas, precisamos manter um ambiente sadio” – disse Ítalo.