CBF já pode oficializar quando quiser: Notícia sobre título da Série B agitou a torcida do Criciúma

O Criciúma está interessado em homologar um antigo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, em 1986, o Torneio Paralelo contou com a conquista de três clubes (além do Tigre): Inter de Limeira, Treze e Central. Eles venceram os seus grupos e subiram para a primeira divisão, disputada no mesmo ano, mas não definição de um ganhador.

Em 2016, três dos clubes já haviam tentado dividir o prêmio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apenas o Criciúma não demonstrou interesse no título. Desta vez, o clube tenta oficializar a conquista para aumentar a sala de troféus.

A movimentação para tentar homologar o título ocorreu em 2023, mas o clube ainda aguarda um desfecho positivo para que possa garantir a conquista. A CBF, contudo, não parece disposta a considerar os quatro campeões da Série B de 1986.

O Treze, por sua vez, considera que a Série B de 1986 é o maior título de sua história. A equipe paraibana tem orgulho da conquista e, mesmo que o troféu não tenha sido reconhecido pela CBF, o clube destaca que é um dos vencedores do torneio nacional.

Criciúma tentou torneio para definir campeão da Série B

Ainda em 2023, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar um torneio com o intuito de definir o campeão de 1986. De acordo com o Ge, o pleito seria um pedido do próprio Criciúma.

No entanto, apesar da intenção de definir um campeão para o torneio, a CBF não aprovou a medida. Desta forma, a Série B de 1986 segue sem um vencedor definido e os clubes participantes seguem lutando para que possam conquistar a homologação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.