Criciúma decidiu cortar os gastos e mandou queridinho da torcida embora

O Criciúma Esporte Clube tomou a decisão de demitir o intérprete do mascote Tigrão na última semana. De acordo com o perfil CDTV, a direção carvoeira optou pela saída para conter despesas. No entanto, outro motivo impulsionou a medida.

Isso porque o comentarista Paulo Coutinho, da Rádio Eldorado, se posicionou contra o mascote Tigrão -principalmente por conta de provocações sobre a torcida adversária em dias de jogos. O entendimento do jornalista é de que as ações não deveriam ocorrer.

Pouco tempo depois da declaração e da polêmica em torno do mascote, o Criciúma tomou a decisão de conter despesas em relação ao valor salarial do Tigrão. Desta forma, a sua saída chegou a ser confirmada oficialmente por toda a imprensa criciumense.

Leko Batista, intérprete do mascote Tigrão, chegou a se posicionar nas redes sociais. Ele lamentou a postura do Criciúma e afirmou que ‘estão tentando acabar com o futebol’, fazendo menção às críticas sobre as suas provocações dentro de campo.

Criciúma explica motivo da demissão

Em nota oficial, o Criciúma divulgou que Leko Batista deixou o departamento de marketing por não exercer mais funções ligadas à comunicação. O funcionário, então, firmou um novo acordo para sua permanência exclusiva como mascote em jogos e eventos.

Confira a nota oficial do Tigre:

“Boa noite. Não procede a informação de que o intérprete do mascote Tigrão havia sido demitido. Em fevereiro, o profissional, que era ligado ao departamento de marketing, foi desligado do setor por não estar mais exercendo funções ligadas a comunicação do clube. Em comum acordo foi mantido seu contrato de pessoa jurídica, o qual exercia como mascote.

O Criciúma sempre manteve o desejo de tê-lo como Tigrão e um acordo foi firmado para mantê-lo atuando em jogos e eventos. O clube foi pego de surpresa na noite deste domingo com a informação (confirmada pelo próprio em publicações de redes sociais) de que ele não seguiria como mascote, pois não foi esse o acordo firmado entre as duas partes, inclusive com valores combinados.

Aguardamos o profissional na segunda-feira para receber a devida confirmação de sua vontade.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.