Apesar do enfoque no futebol, a cidade de Criciúma terá um representante na Supercopa do Brasil de Handebol. Na sexta-feira (21), o time feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma (FME Criciúma/ACRIHF/Unesc) viajou à Brasília para participar da competição nacional, que se estenderá de 22 a 30 de março.
O torneio contará com a presença de oito equipes, divididas em dois grupos. As atletas que representarão Criciúma estão Grupo B, juntamente com o Clube Português (PE), Santa Cruz (PE) e Londrina (PR). No Grupo A, estão o Pinheiros (SP), Cascavel (PR), Maringá (PR) e Sorocaba (SP).
“Vamos competir em um evento de grande visibilidade, com a presença de equipes de elite do handebol nacional. O Pinheiros, por exemplo, é um dos clubes mais destacados de São Paulo e investe significativamente no esporte. Nossa expectativa é terminar entre os quatro primeiros”, afirma o técnico Lucas Custódio ao 4oito.
As partidas ocorrerão no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil. A Supercopa é organizada pela Federação de Handebol do Distrito Federal e tem o intuito de reunir os melhores times de handebol do país.
Criciúma encerrando os preparativos para a Série B
O Criciúma volta as atenções para a disputa do futebol e está de olho na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo estreia contra o Operário-PR, em 4 de abril (sexta), no estádio Heriberto Hülse.
O Tigre vem se preparando há cerca de duas semanas e vai em busca dos três pontos no enfrentamento. O treinador da equipe carvoeira já encaminhou a escalação que será utilizada, mas ainda aguarda a chegada de reforços para fortalecer o elenco.
Uma provável escalação do Criciúma tem: Caíque; Rodrigo, Luciano Castán e Benevenuto; Jonathan e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Juninho e Morelli; Neto Pessoa (Werik Popó).