Criciúma x Fluminense: Veja quem vai ficar com o dinheiro da venda do zagueiro Nino

O Criciúma aguarda a chegada dos valores referentes à venda do zagueiro Nino ao Fluminense. A equipe do Rio de Janeiro atrasou as parcelas e, até o momento, pagou somente R$ 4,5 milhões. No entanto, o valor total do montante é de R$ 8 milhões.

O Tigre, entretanto, não demonstra pressa para receber os valores e sequer sabe qual será o destinatário da quantia no futuro. Por conta disso, na noite de segunda-feira (31), o Criciúma promoveu uma reunião no Conselho Deliberativo para debater a situação.

Além da dívida pendente do Fluminense, existe um imbróglio envolvendo a Gestão de Ativos (GA), do ex-presidente Jaime Dal Farra, e o Criciúma Esporte Clube. Conforme definido em contrato, o percentual de Nino deveria ser destinado ao antigo dirigente.

Entretanto, conforme definido na reunião do Conselho, o dinheiro ficará com o Criciúma em um primeiro momento. O montante não será destinado aos cofres para que possa ser gasto pela atual direção, mas ficará em uma aplicação até que haja uma definição concreta.

“Decidimos que, por ora, o dinheiro fica nos cofres do clube. Se surgir uma eventual decisão judicial determinando que o dinheiro tem que ser pago para a GA, o Criciúma vai pagar, obviamente. O dinheiro continua aplicado. Tem, hoje, mais de 4,5 milhões em uma aplicação financeira”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Búrigo.

Criciúma define detalhes por venda de Nino ao Fluminense

Por outro lado, o Conselho Deliberativo vai montar uma comissão, com alguns membros da executiva, e sentar com a Gestão de Ativos para ver se tem alguma proposta de acordo. A questão funcionaria como uma espécie de terceira via para ajudar ambos os lados.

O Fluminense, por sua vez, ainda vem buscando por alternativas para pagar a quantia restante ao Criciúma. A equipe carioca atrasa as parcelas com frequência, mas não é cobrada de forma assertiva pelos dirigentes que comandam o Tigre. Desta forma, por ora, a parte restante do montante segue pertencendo ao Tricolor das Laranjeiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.