A Série B do Brasileirão está prestes a iniciar para Criciúma e Operário-PR. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (4), no Heriberto Hülse, às 20h. O atual campeão paranaense vai à Santa Catarina e promete um duelo de alto nível no início da competição.
De volta à Série B após um curto período na elite nacional, o Criciúma tem o objetivo de se consolar para conquistar o acesso pela segunda vez. Após uma temporada inconsistente em 2024, a equipe aposta na força da torcida para iniciar a campanha de forma positiva. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo promete adotar um estilo ofensivo e rápido.
O Operário, por sua vez, também entra na Série B com a intenção de conquistar o acesso à elite nacional. Após um início difícil em 2024, o Fantasma se reforçou e chega à competição como um dos favoritos. O time de Bruno Pivetti tentará surpreender o Tigre na estreia.
Confira o histórico com os últimos confrontos de Criciúma x Operário:
• 17 de agosto de 2022: Criciúma 2 x 0 Operário-PR
• 7 de maio de 2022: Operário-PR 2 x 0 Criciúma
• 5 de novembro de 2019: Operário-PR 1 x 0 Criciúma
• 3 de agosto de 2019: Criciúma 1 x 2 Operário-PR
• 28 de abril de 2016: Criciúma 1 x 1 Operário-PR (Copa do Brasil)
Veja o retrospecto completo do Criciúma contra o Operário:
- 10 jogos
- 3 vitórias
- 2 empates
- 5 derrotas
- 14 gols marcados
- 10 gols sofridos
Criciúma terá ausência contra o Operário-PR
O confronto entre Criciúma e Operário contará com um fator surpresa que foi confirmado nas últimas horas. Isso porque a torcida Barra Os Tigres, principal agrupamento de torcedores do clube catarinense, não estará presente com faixas e instrumentos.
A Polícia Militar fez a recomendação para a direção do Criciúma, que acatou o pedido, mas pede a redução da punição. “O Criciúma Esporte Clube mantém o compromisso com a ordem e a segurança nos estádios, mas também defende que as medidas sejam proporcionais e justas”, informa o comunicado.