A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou novos detalhes sobre a terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio das partidas será realizado na próxima quarta-feira (9), às 15h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. No local, serão definidos os 16 confrontos e os mandos de campo, em evento que interessa diretamente ao Criciúma.
Haverão jogos de ida e volta com datas inicialmente previstas para 30 de abril e 21 de maio, respectivamente. Os clubes participantes da terceira fase recebem R$ 2.315.250 e, caso avancem às oitavas de final, a premiação é de R$ 3.638.250.
O Criciúma figura entre os 20 times que se classificaram através da segunda fase. Além disso, o torneio conta com outros 12 times que entram diretamente pela Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e Campeonato Brasileiro.
Na terceira fase, a divisão dos potes do sorteio segue o Ranking Nacional de Clube (RNC) da CBF. Os clubes melhores ranqueados são direcionados para o Pote 1, enquanto os demais seguem para o Pote 2. O Tigre ocupa o segundo bloco da competição.
Confira os times participantes da Copa do Brasil (e possíveis adversários do Criciúma):
Pote 1
- Flamengo
- São Paulo
- Palmeiras
- Corinthians
- Atlético-MG
- Fluminense
- Botafogo
- Fortaleza
- Grêmio
- Bahia
- Internacional
- Bragantino
- Vasco
- Santos
- Cruzeiro
- Athletico
Pote 2
- Ceará
- Criciúma
- CRB
- Operário-PR
- Botafogo-PB
- Brusque
- Novorizontino
- Paysandu
- Náutico
- Aparecidense
- Retrô
- Maringá
- Maracanã
- Capital-DF
- CSA
- Vila Nova
Criciúma terá novo desafio antes da Copa do Brasil
O time comandado pelo técnico Zé Ricardo mantém as atenções em torno da Série B do Brasileirão. Após a derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, no Heriberto Hülse, o Tigre viaja ao Paraná para enfrentar o Athletico-PR, na quinta-feira (10), às 19h, Ligga Arena.