Rival do Criciúma decidiu trocar o treinador logo no começo da Série B
Rival do Criciúma, o Avaí está disposto a brigar pelo acesso à elite nacional. Em meio aos trabalhos, o clube tomou a decisão de fazer uma alteração inesperada neste início de Série B. Isso porque o técnico Jair Ventura foi contratado para assumir o Leão da Ilha após a não renovação com Enderson Moreira, que comandou o time na conquista do título catarinense.
O treinador comandou o Goiás no Campeonato Goiano e chegou na Ressacada na semana passada. Apresentado oficialmente, o novo profissional deixou claro que o objetivo do Avaí na temporada é conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.
Além da chegada do comandante, o Leão da Ilha também se movimenta para efetuar a contratação de reforços. O clube entende que precisa de alternativas em alguns setores do campo e pretende suprir as carências até o final da atual janela de transferências.
Vale ressaltar que o Avaí conta com a presença de três velhos conhecidos da torcida do Criciúma. O meia Marquinhos Gabriel, que atuou no Tigre em 2022, 2023 e 2024; o volante Barreto, que teve formação na base do Tigre e atuou na equipe pelos dois últimos anos; e o atacante Hygor, que fez parte das campanhas de acesso em 2021 e 2023.
Rival do Criciúma promove estreia de técnico na Série B
O técnico Jair Ventura estreou no Avaí com empate em 1 a 1 diante do Novorizontino, na Ressacada, em Florianópolis. Apesar do resultado, o treinador afirma que está satisfeito com a equipe e ainda teceu elogios sobre o adversário paulista.
“Hoje enfrentamos uma equipe que nos últimos dois anos não conseguiu o acesso por um ponto. Me chamou atenção a troca de comando, mas dentro de campo não mudou a estratégia e o modelo de jogo. Eu tenho que parabenizar os meus atletas pela coragem de jogar, de sair curto e marcar alto”, disse o treinador.