Criciúma mostrou que não está para brincadeira e fechou pacotão de 3 reforços
O Criciúma começou a Série B da pior maneira possível. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida Carvoeira, o Tigre perdeu a primeira partida no campeonato. O Tricolor entrou em campo contra o Operário-PR, e saiu com a derrota, por um placar de 2×1.
Enquanto o treinador Zé Ricardo tenta ajustar os problemas que o time apresenta dentro de campo, a diretoria segue ativa no mercado, em busca de reforços que possam melhorar o nível do elenco disponível.
Até o momento, o clube já encaminhou a chegada de 3 novos reforços no elenco:
- Gui Lobo: Guilherme assinou contrato definitivo com o Criciúma até o final da temporada de 2026. O profissional estava no Santa Catarina, onde se destacou e levou o time até a semifinal do Campeonato Catarinense. Durante o período na equipe, Gui Lobo disputou 11 partidas e marcou dois gols.
- Alisson: O goleiro de 29 anos estava no Paysandu, por onde disputou apenas duas partidas. Alisson ficou somente 4 meses no clube. Já pelo Criciúma, o guarda-redes participou de 35 jogos, ao longo de 4 anos (2021-2024).
- Yan Souto: O zagueiro Yan Souto, tem acordo encaminhado com o Criciúma, e já deixou o CRB. O defensor inclusive já está em Santa Catarina, para fazer os exames médicos e ser anunciado pelo Tricolor.
Criciúma perdeu reforço para o maior rival
Apesar de todo o esforço dos dirigentes, a torcida do Criciúma levou um golpe no mercado da bola. Isso porque o clube estava interessado na contratação do lateral-direito Raylan, que estava no Cuiabá. No entanto, o atleta fechou acordo para defender o Avaí.
O Cuiabá chegou inclusive, a dar preferência ao Tigre, uma vez que tinha interesse em um jogador da base carvoeira. Mesmo assim, Raylan quis jogar no Avaí.