Destaque do Criciúma fez as malas e pode deixar o time momentos antes da janela de transferências fechar

Em busca de dinheiro para fortalecer os cofres, a direção do Criciúma negocia a venda do atacante Capella com o Cuiabá. O atleta de 18 anos atua nas categorias de base do Tigre, mas já vem despertando o interesse de gigantes do futebol brasileiro.

O jovem foi destaque da equipe carvoeira durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025, além fazer boas atuações nas outras competições da categoria sub-20. Diante disso, ele chama a atenção de times do Brasil e até mesmo do exterior.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Criciúma recebeu propostas de Santos, Athletico, Internacional e Al-Jazira-EAU no ano passado. No entanto, a direção do Tigre optou pela manutenção do jogador e apostou em sua valorização no mercado.

Gabriel, nascido em 2006, vai completar 19 anos no próximo dia 16. O atleta apresenta números surpreendentes nas categorias inferiores do Criciúma. Em 2023, disputou 26 jogos como titular e anotou 11 gols no Campeonato Catarinense, sendo vice-artilheiro da equipe sub-17 na competição. No mesmo ano, se consolidou como goleador máximo na Copa Criciúma.

Em 2024, ao ser promovido para o time sub-20, Capella se adaptou rapidamente e fez boas atuações. Foram sete gols e cinco assistências, sendo o artilheiro do Tigre na temporada. Com isso, ele despertou o interesse de clubes do Brasil e do mundo.

Criciúma de olho em acordo por Capella

O Cuiabá negocia o empréstimo de Capella com opção de compra. Santos, São Paulo, Botafogo Internacional e Athletico negociaram da mesma forma ano passado, mas o Tigre não desejava emprestar sem uma compensação financeira.

O Al-Jazira, dos Emirados Árabes, chegou a formalizar uma proposta de compra dos direitos de Capella em 2024, mas os clubes acabaram não avançando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.