Sabia dessa? Criciúma e Bragantino já se enfrentaram uma vez na Copa do Brasil

Após definição em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Criciúma vai enfrentar o Red Bull Bragantino na terceira fase da Copa do Brasil. Na história, as equipes se confrontaram apenas uma vez pela competição de mata-mata. A situação se desencadeou no dia 23 de abril de 2015, quando o Tigre venceu pelo placar de 3 a 0.

O duelo aconteceu na segunda fase da competição daquele ano. Na época, o time paulista ainda não tinha sido adquirido pela marca de energéticos. O Tricolor de Santa Catarina bateu o Massa Bruta com gols de Bruno Lopes, Paulo Sérgio e Jefferson, em partida que teve público de apenas 525 torcedores.

Em 2015, o regulamento da Copa do Brasil determinava que, nas duas primeiras fases, as equipes visitantes que vencessem o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença eliminariam a partida de volta. Com isso, o Tigre eliminou o Bragantino.

O Criciúma avançou para a terceira fase e enfrentou o Grêmio. O primeiro jogo, na casa do adversário, foi vencido por 1 a 0 com gol de Lucca. Na volta, os gaúchos devolveram o placar com Pedro Rocha e garantiram o triunfo nas penalidades.

Criciúma terá novo desafio diante do Bragantino

O Criciúma terá a oportunidade de enfrentar o Bragantino na Copa do Brasil pela segunda vez na história. No entanto, os contextos do enfrentamento são completamente diferentes em 2025. Desta vez, o Massa Bruta vive situação financeira superior e, inclusive, tem três jogadores que estão emprestados ao Tigre e que não poderão entrar em campo no duelo.

O Bragantino emprestou Werik Popó, Talisson e Gabriel Novaes para o Tigre nesta temporada. A direção carvoeira precisará pagar R$ 500 mil por cada atleta para que possa escalá-los na competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.