O ex-jogador do Criciúma, Hélder, anunciou na última terça-feira (8), a aposentadoria. O atleta decidiu pendurar as chuteiras aos 36 anos. Ele estava no Ituano (SP), e realizou 11 jogos nesta temporada.
Com a camisa do Criciúma, o jogador disputou 13 partidas, entre 2021 e 2023. No total, ele marcou 3 gols e conquistou apenas um título, o do Campeonato Catarinense. Além disso, ele participou do elenco que conquistou acesso, em 2021, da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de se aposentar como jogador, Hélder afirmou que ainda deseja permanecer trabalhando com o futebol. Para isso, o jogador já se está participando de alguns cursos da CBF.
“Me formei em gestão esportiva e vou começar em breve a Licença B da CBF. Pretendo trabalhar com base. Já vinha pensando nessa decisão há pelo menos dois anos. A situação física e um desgaste no quadril também pesaram para isso” – disse Hélder.
Por que Hélder decidiu aposentar?
Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Hélder explicou o porque decidiu se aposentar. Segundo Hélder, o principal motivo, foram as dores no quadril, que ele vinha sofrendo nos seus últimos 2 anos na profissão.
“Com o meu coração cheio de gratidão, muito grato a Deus também, venho comunicar que hoje não sou mais atleta profissional de futebol. É uma decisão que eu já venho carregando comigo há uns dois anos e chegou o momento, até pela idade também. O Ituano está me dando a oportunidade de ter uma despedida digna, sou muito grato ao clube.
Essa decisão ela é muito pela questão física também né? Eu tenho um desgaste muito grande no meu quadril e nesses dois anos eu vinha sofrendo algumas dores que, no meu ver, me limita muito. Desde quando eu cheguei aqui e nos times que eu passei durante esses dois anos, eu era um atleta que dificilmente ficava fora de algum treinamento. Eu não deixei de treinar nenhum dia mesmo com essas limitações.”