O Criciúma enfrentou o Barra no último sábado (12), em mais uma rodada válida pelo Campeonato Catarinense de base. As categorias sub-20, sub-17 e sub-15 entraram em campo no Estádio do Barra, que fica localizado entre Itajaí e Balneário Camboriú.
No entanto, de forma inesperada, o Tigre sequer conseguiu conquistar uma vitória nos enfrentamentos diante do Barra. A questão pode preocupar para o futuro, já que a equipe de Camboriú vem fazendo um grande trabalho na base e pode superar o Criciúma.
Inicialmente, a equipe sub-20 foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Tigre é o quinto colocado na competição, com apenas três pontos. O Barra, por sua vez, está na liderança do torneio, com seis pontos, e é favorito para levantar o título.
A equipe sub-15 também ficou atrás do placar no duelo diante do Barra, por 2 a 1. Com o revés, a equipe do sul catarinense fica na quinta posição, com cinco pontos. A equipe de Camboriú, por sua vez, ocupa a segunda colocação, com 11.
O melhor resultado foi o empate da equipe sub-17 por 2 a 2. Com o placar, o Tigre chega a 11 pontos e figura na vice-liderança do Campeonato Catarinense. O Barra está em oitavo, com oito.
Criciúma preza por cautela com a base
A base vem sendo preterida pelo time profissional do Criciúma nos últimos meses. Apesar do protagonismo do goleiro Kauã, que assumiu a titularidade, o Tigre não está dando tanta preferência para os atletas que fazem parte do sub-20.
Vale ressaltar que a equipe catarinense chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. No entanto, mesmo assim, o técnico Zé Ricardo optou por não dar tantas oportunidades aos jogadores da base durante a disputa do estadual.
O Tigre, inclusive, confirmou o empréstimo de três jogadores formados nas categorias de base. Eliedson (volante), Eduardo Melo (atacante) e Petterson (atacante) foram cedidos ao Caxias para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.