O Criciúma anunciou a chegada de mais dois reforços para suprir a carência nas laterais. O Tigre apresentou os laterais Marcinho e Heitor Roca, ambos confirmados na última janela de transferências. Eles já estão aptos para entrar em campo na equipe.
Os dois vivem a expectativa de assumirem a titularidade no Criciúma, mas terão que brigar pela vaga com nomes que estão no clube há mais tempo. Desde a chegada, ambos os atletas prometem que vão fazer de tudo para entrar no onze inicial do Tigre.
O lateral-esquerdo Marcinho, de 28 anos, aposta na experiência adquirida durante as passagens por Botafogo, Athletico, América-MG e Bahia. A sua última passagem foi pelo Atlético-GO, mas acabou sendo liberado após o fim das competições estaduais.
Para ganhar espaço, ele terá que disputar posição com Léo Alaba e Jonathan. “Eu acho que é uma competição sadia. Estou vindo para buscar meu espaço e agregar no elenco. Estou bem fisicamente, vinha treinando e fiz bastantes jogos no início da temporada. Se o Zé Ricardo precisar, estou à disposição”, disse o defensor, em coletiva.
Roca terá mesmo caminho de Marcinho no Criciúma
Heitor Roca vive grande fase na carreira, sendo eleito um dos destaques do Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga. Aos 27 anos, o atleta assinou contrato até o final de 2026. O lateral está atento com a possibilidade de brigar pela titularidade, mas terá que lidar com a presença de Marcelo Hermes. O companheiro é titular absoluto na posição desde 2022.
“O Marcelo Hermes é uma referência no Criciúma e no futebol brasileiro. É uma honra poder disputar posição com ele. Venho para disputar a posição, achar meu espaço no futebol, quem sabe até a gente possa fazer uma dobradinha se o Zé Ricardo quiser que isso aconteça”, projeta Roca.