Papa Francisco teve ligação especial com o Criciúma e recebeu homenagem do clube

O Papa Francisco faleceu na segunda-feira (21), aos 88 anos, em Roma. O Pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica pelos últimos 12 anos e estava sofrendo de complicações por conta de um quadro respiratório. O que poucos sabem, no entanto, é que o argentino tinha uma ligação especial com o Criciúma Esporte Clube.

Apaixonado por futebol e torcedor fanático do San Lorenzo, da Argentina, o Papa Francisco já teve uma camisa oficial do Criciúma em mãos. Ele recebeu o presente em novembro de 2022, através do Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, e pelo Padre Joel Sávio. Ambos estavam em Roma e tiveram a oportunidade de conversar com o Pontífice.

Diante do falecimento e a conexão com o Tigre, a assessoria de imprensa do clube divulgou uma nota oficial para lamentar a morte do Papa Francisco. O clube, inclusive, deu ênfase para uma das frases ditas pelo Pontífice: “Ninguém vence sozinho. Nem em um campo de futebol, nem na vida”.

Vale ressaltar que o Papa também teve a oportunidade de receber a camisa de outros clubes do futebol brasileiro enquanto esteve vivo. Ele já foi presenteado com modelos do Vasco da Gama, do Sport, do Fortaleza e do Ceará, por exemplo.

Criciúma presta homenagem para Papa Francisco

Confira a nota oficial divulgada pelo Criciúma Esporte Clube:

O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Jorge Mario Bergoglio nos deixou nesta segunda-feira, aos 88 anos, em Roma. O Sumo Pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e estava sofrendo de complicações de um quadro respiratório. Francisco foi o primeiro papa latino-americano e deixou um legado de amor, humildade e diálogo.

Apaixonado por futebol, o Papa recebeu em novembro de 2022 a camisa oficial do Criciúma Esporte Clube. O presente foi entregue pelo Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, e pelo Padre Joel Sávio, que estavam em Roma.

O clube e seus torcedores levarão para sempre os ensinamentos do Santo Padre. Entre eles, que “Ninguém vence sozinho. Nem em um campo de futebol, nem na vida”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.