Papa Francisco teve ligação especial com o Criciúma e recebeu homenagem do clube
O Papa Francisco faleceu na segunda-feira (21), aos 88 anos, em Roma. O Pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica pelos últimos 12 anos e estava sofrendo de complicações por conta de um quadro respiratório. O que poucos sabem, no entanto, é que o argentino tinha uma ligação especial com o Criciúma Esporte Clube.
Apaixonado por futebol e torcedor fanático do San Lorenzo, da Argentina, o Papa Francisco já teve uma camisa oficial do Criciúma em mãos. Ele recebeu o presente em novembro de 2022, através do Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, e pelo Padre Joel Sávio. Ambos estavam em Roma e tiveram a oportunidade de conversar com o Pontífice.
Diante do falecimento e a conexão com o Tigre, a assessoria de imprensa do clube divulgou uma nota oficial para lamentar a morte do Papa Francisco. O clube, inclusive, deu ênfase para uma das frases ditas pelo Pontífice: “Ninguém vence sozinho. Nem em um campo de futebol, nem na vida”.
Vale ressaltar que o Papa também teve a oportunidade de receber a camisa de outros clubes do futebol brasileiro enquanto esteve vivo. Ele já foi presenteado com modelos do Vasco da Gama, do Sport, do Fortaleza e do Ceará, por exemplo.
Criciúma presta homenagem para Papa Francisco
Confira a nota oficial divulgada pelo Criciúma Esporte Clube:
O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Jorge Mario Bergoglio nos deixou nesta segunda-feira, aos 88 anos, em Roma. O Sumo Pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e estava sofrendo de complicações de um quadro respiratório. Francisco foi o primeiro papa latino-americano e deixou um legado de amor, humildade e diálogo.
Apaixonado por futebol, o Papa recebeu em novembro de 2022 a camisa oficial do Criciúma Esporte Clube. O presente foi entregue pelo Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, e pelo Padre Joel Sávio, que estavam em Roma.
O clube e seus torcedores levarão para sempre os ensinamentos do Santo Padre. Entre eles, que “Ninguém vence sozinho. Nem em um campo de futebol, nem na vida”.