Os atletas da categoria sub-14 do Criciúma Esporte Clube, comandados pelo técnico Rogério Inácio, disputarão uma competição no Japão durante o mês de julho. Vale ressaltar, contudo, que a equipe não representará o Tigre no torneio internacional.
O Criciúma recebeu o convite para participar do torneio, porém não confirmou sua participação oficialmente – em razão dos custos para a disputa da competição. O gerente da base do Tigre, Serginho Lopes, informou que, com a recusa, os pais dos atletas solicitaram a permissão para arrecadarem recursos próprios para os filhos participarem do campeonato.
“Tivemos conversas com a direção para passar esse pedido e solicitar a liberação dos atletas para a disputa do campeonato. Sabemos que a vontade dos familiares é que eles estejam lá e entendemos isso”, revelou Serginho Lopes ao Engeplus.
Com a liberação, ficou acordado que os jovens do sub-14 do Criciúma disputarão a competição sem usar o nome e o símbolo do Tigre. O gestor da base revelou que a equipe conseguiu um investimento com parceiros para disputar competições regionais, estaduais e nacionais, mas não foi possível viabilizar a ida ao Japão.
Criciúma terá fim de ciclo na base
O técnico do sub-14 do Criciúma, Rogério Inácio, afirma que a competição também será um fim de ciclo para os atletas. Isso porque muitos deles vão subir de categoria (ou serão arquivados) e deixarão de trabalhar com o atual treinador na base.
“A maioria dos meninos está trabalhando comigo desde o Sub-11. Eu ouvi de uma mãe que essa excursão também será de despedida desses anos de trabalho, porque a partir do ano que vem eles já não estarão mais comigo”, afirma Inácio ao Engeplus.
O grupo de jovens ficará 10 dias no Japão. “Faremos um intercâmbio por lá, com partidas amistosas, treinos e depois vamos disputar a competição, que será entre os dias 21 e 26 de julho”, disse o treinador, que ainda revelou que a delegação viajará com 21 atletas e quatro membros da comissão técnica.