Ídolo do Criciúma esclarece “negociação fantasma” na última janela de transferências

O Criciúma encerrou a janela de transferências com a contratação de seis reforços para fortalecer o elenco. No entanto, em meio à movimentação no mercado, o Tigre surpreendeu com uma “negociação fantasma” que não teve participação do executivo de futebol.

O lateral-direito Viny Azarias, de 20 anos, assinou acordo com a equipe carvoeira até o fim de 2027. O vínculo surpreendeu os torcedores do Criciúma nos últimos dias, já que o atleta está com a idade limite para atuar nas categorias de base do Tigre.

Por mais que nunca tenha recebido uma chance no profissional, Azarias permanecerá no Heriberto Hülse pelos próximos três anos. O acordo indica que o departamento de futebol do Criciúma está satisfeito com o atleta e vê potencial nele para o futuro.

Entretanto, por mais que a aquisição tenha sido oficializada no BID da CBF, o executivo Ítalo Rodrigues afirma que desconhece a negociação. Ele foi questionado sobre o tema em entrevista para a Rádio Tabelando, mas destaca que não teve participação no acordo.

Wilsão explica acordo no Criciúma

O ídolo e gerente de futebol do Criciúma, Wilson Waterkamper, foi procurado pelo Tabelando para esclarecer a negociação. Ele explicou o decorrer do acordo e afirma que a transação se desencadeou na última janela, quando Ítalo ainda não estava no Tigre.

“Mastella, essa é uma situação que tinha sido definida antes do Ítalo chegar. Não tem só deste jogador, tem outros também que renovamos. Quando o Ítalo chegou aqui, a situação estava resolvida, demorou só para colocar no BID devido a janela de transferência, porque foi dado prioridade ao time profissional. Foi definido antes pelo pessoal que estava aqui”, relata Wilsão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.