Como está o projeto de expansão do estádio Heriberto Hülse?

Na metade do ano passado, o Criciúma Esporte Clube divulgou um projeto para modernizar o estádio Heriberto Hülse. O modelo contém capacidade para 33 mil torcedores, setorização das arquibancadas, área comercial, entre outras novidades.

O projeto faz parte do Plano Diretor do Tigre, proposto pelo Conselho Deliberativo. Atualmente, o Heriberto Hülse tem capacidade para 19.225 torcedores e, na primeira etapa da extensão, o estádio já aumentaria em até 2,4 mil lugares (com o fechamento do fosso).

“Entendo como essencial a produção de um manual de bordo, aprovado, com a possibilidade de execução. […] Sem prazo para execução, podemos considerar como uma situação atemporal, para que as obras futuras sejam feitas de forma organizada”, disse o ex-presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, na época.

O projeto total teria um gasto superior a R$ 100 milhões e o Tigre entende que pode contar com a ajuda de patrocinadores para viabilizar a modernização do Heriberto Hülse. No entanto, até o momento, o Criciúma não pretende avançar na construção.

Criciúma avalia acordo para expandir o Heriberto Hülse

O Criciúma mantém cautela quanto à possível modernização do estádio Heriberto Hülse e entende que não existe uma necessidade real por agora. Entretanto, por outro lado, as possibilidades foram avaliadas nos últimos meses e a venda dos naming rights do local poderiam facilitar a extensão.

O Tigre acredita que poderia fechar acordo com alguma empresa, que poderia passar a ter o nome do estádio, e, em troca, eles fariam a modernização do estádio. A direção afirma que está aberta para conversar com algumas marcas quanto à possibilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.