Criciúma já tem preferência por novo treinador após saída de Zé Ricardo
O Criciúma está prestes a confirmar a demissão do técnico Zé Ricardo, nesta segunda-feira (5), após derrota para a Chapecoense. A direção decidiu encerrar a passagem do treinador em razão da sequência de resultados negativos na Série B do Brasileirão.
Diante da saída do treinador, o Tigre já está analisando o mercado para encontrar um substituto. A equipe catarinense pretende encontrar um nome que tenha um bom desempenho recente, mas que também tenha experiência na função de treinador.
De acordo com o jornalista Marco Búrigo, da Rádio Cidade em Dia, o principal cotado para assumir a função é Eduardo Baptista. O comunicador afirma que o Tigre pode encontrar dificuldades para acertar as bases salariais, mas o treinador é o favorito para o cargo.
O treinador de 55 anos já vem conversando com a direção e pode chegar em acordo nos próximos dias. A direção enxerga urgência para assinar contrato com um novo profissional, já que o Criciúma está em meio à disputa da Série B e ainda vai jogar a Copa do Brasil.
Criciúma lida com campanha delicada na Série B
O Criciúma ocupa a 15ª colocação na Série B, com apenas cinco pontos em seis partidas. O Tigre vem apresentando um aproveitamento de time rebaixado e o atual momento preocupa os torcedores. O Volta Redonda, primeiro time do Z-4, soma quatro pontos.
Além da segunda divisão, a equipe catarinense também está de olho na disputa da Copa do Brasil. O Criciúma superou o Bragantino, por 1 a 0, no Heriberto Hülse, e terá a vantagem para definir a vaga na volta. O segundo duelo ocorre em 25 de maio.
O Tigre corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e tem altas expectativas para que possa contar com os serviços de Eduardo Baptista. No entanto, até o momento, não existe nada definido.