Confira as primeiras palavras de Eduardo Baptista como reforço do Criciúma

O técnico Eduardo Baptista chegou ao CT Antenor Angeloni, em Criciúma, e já concedeu suas primeiras palavras para a torcida carvoeira. O comandante demonstra ansiedade para que possa estrear na partida diante do Volta Redonda, no domingo (11), pela Série B.

“Estou muito feliz, de coração. Chegando aqui, já tinha o conhecimento da organização que é o Criciúma. Estando aqui você vê o porque de ter se tornando tão grande. Então estou bastante contente com a recepção de todos e fico satisfeito estruturalmente”, disse o treinador, em entrevista à assessoria de imprensa da equipe catarinense.

Baptista aproveitou para mandar um recado para a torcida e afirma que está ansioso para conhecer o Heriberto Hülse. Ele ressalta que já teve a experiência de encarar o Tigre com o Novorizontino e demonstrou apreço pelo ambiente hostil que se notifica no estádio.

“A minha ansiedade é maior. Sempre que vinha jogar contra era um estádio, pro adversário, bastante hostil. Hoje, estou ansioso pra ter esse torcedor ao nosso lado. Quero fazer o Heriberto Hülse ferver. Então, a ansiedade é maior da minha parte. A torcida pode ter certeza que trabalho não vai faltar. Vamos trabalhar pra as coisas acontecerem”, afirma Eduardo.

Criciúma confirma chegada de Eduardo Baptista

Confira a nota oficial divulgada pelo Criciúma sobre Eduardo Baptista:

O Criciúma confirmou nesta quarta-feira (07/05) o seu novo comandante para a temporada. Eduardo Baptista chega ao Tigre para comandar a equipe a partir da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terceira fase da Copa do Brasil. Junto com o novo técnico, que tem contrato até o final de 2025, chegam seu auxiliar Julio Cesar Schiavon e o analista de desempenho Lucas Brito Sousa, que irão trabalhar em conjunto com a comissão técnica fixa do clube. 

Eduardo Alexandre Baptista tem 53 anos, iniciou a carreira como técnico no Sport, em 2014, e no clube pernambucano conquistou a Copa do Nordeste e o estadual. O comandante também atuou no Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico Paranaense, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol, Remo, Juventude e Atlético-GO. 

O treinador esteve no Novorizontino entre novembro de 2022 e abril de 2025, onde fez grande campanha nas últimas duas edições da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto esteve no clube do interior paulista acabou sendo um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro com 126 jogos disputados e com aproveitamento de 56% (61 vitórias e 32 empates). Em 2023, a equipe teve a melhor defesa da Série B e em 2024 ficou em terceiro lugar na disputa do Paulistão. 

O primeiro compromisso do novo técnico do Tigre será o confronto contra o Volta Redonda pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no domingo (11/05), às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.