Zé Ricardo volta à pauta e Eduardo Baptista explica fracasso do antigo treinador no Criciúma

O técnico Eduardo Baptista chegou ao Criciúma para substituir Zé Ricardo, que foi demitido no início desta semana. O treinador já concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa e, inclusive, explicou o motivo do fracasso do antigo comandante da equipe.

Ao ser questionado sobre o caminho para conquistar pontos na competição nacional, Eduardo Baptista afirma que não precisa ter alta quantidade de passes ou a posse de bola. De acordo com o treinador, é preciso vencer os adversários nos duelos físicos.

“Série B primeiro você ganha duelo. Não adianta você ter 800 toques, fazer um jogo bonito, 1 a 0 para o adversário. Na Série B primeiro você ganha duelo, primeiro você deita seu adversário e depois vai sobrar espaço”, salientou o comandante do Tigre.

A resposta de Eduardo Baptista pode ser interpretada como uma explicação para o fracasso de Zé Ricardo, já que o antigo treinador priorizava os passes e a posse de bola. No entanto, apesar do domínio nas partidas, o Tigre tinha sérias dificuldades para vencer.

Eduardo Baptista faz revelação sobre o elenco do Criciúma

O técnico Eduardo Baptista estava no Novorizontino e chega ao Criciúma para ter sua primeira oportunidade no futebol catarinense. Apesar disso, o comandante revela que já conhece alguns atletas que fazem parte do elenco carvoeiro.

“A gente acompanha o futebol, né? Tem quatro desse elenco que tentamos levar para o clube anterior no fim do ano. A gente conhece alguns, por exemplo, o Rodrigo, do interior de São Paulo. O Hermes, eu sou fã desse jogador, é um cara que há uns quatro anos eu tento trazer ele para trabalhar comigo”, revelou o treinador.

O Criciúma de Eduardo Baptista está em preparação para a próxima partida da Série B. O Tigre vai enfrentar o Volta Redonda, no domingo (11), às 16h, no Heriberto Hülse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.