Criciúma sofre derrota para o Coritiba e está eliminado de competição
O Criciúma foi derrotado para o Coritiba, por 2 a 1, neste domingo (11), e não avançou às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. As meninas carvoeiras não conseguiram superar as paranaenses e estão impossibilitadas de disputar a segunda divisão em 2026.
O Tigre terminou a primeira fase na terceira colocação, com três pontos conquistados. O Coritiba, com nove, e o Brasil Farroupilha, totalizando seis pontos, avançaram para a próxima fase. O Criciúma não conseguiu garantir pontuação suficiente para a classificação no mata-mata.
As meninas carvoeiras, agora, voltam as atenções para as próximas competições em disputa na temporada. O próximo desafio do Criciúma será na Copa do Brasil, diante do Pérolas Negras-RJ, em confronto que ainda terá data oficializada pela CBF.
Criciúma teve boa notícia com Bina Cassol
Vale ressaltar que a técnica Bina Cassol, comandante do time feminino do Criciúma, foi convocada para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Durante o final do mês passado, a equipe esteve em preparação para disputar o Sul-Americano da categoria.
“Fui pega de surpresa. Nem me passava pela cabeça isso. Recebi um telefonema do gerente das seleções de base, João Gabriel, me convidando para participar dessa preparação. Está sendo uma experiência incrível. Uma equipe de trabalho muito profissional. Estamos acompanhando todos os detalhes de uma preparação de uma seleção que está indo para o Sul-Americano. Estou muito feliz. Só tenho que agradecer ao Criciúma”, disse Bina.
Bina Cassol já retornou à cidade para fazer parte dos preparativos com as meninas carvoeiras. No entanto, ela não conseguiu evitar a eliminação.