Criciúma divulga cinco saídas por empréstimo no time de Eduardo Baptista
No início da tarde desta quarta-feira (14), o Criciúma divulgou uma relação de atletas que deixaram o clube nas últimas semanas. A direção do Tigre permitiu a saída de cinco jogadores que não estavam dentro dos planos no elenco profissional, que atualmente é comandado pelo treinador Eduardo Baptista.
As saídas mais recentes a serem confirmadas foram a do volante Eliel, que foi transferido para o Oeste de Barueri, e o zagueiro Nolasco, que acertou com o Linense. Ambos os profissionais vão disputar a Copa Paulista e retornam após o fim da competição.
Além deles, o Tigre confirmou os empréstimos de Eduardo Melo, Petterson e Eliedson ao Caxias até o fim do ano. O time gaúcho se interessou nos jogadores durante um jogo-treino com o Tigre e, no momento, está focado na Série C do Campeonato Brasileiro.
Os demais jogadores do elenco devem permanecer no time de Eduardo Baptista até o mês de junho. Por outro lado, o Criciúma ainda tem o entendimento de que precisa enxugar o grupo e a expectativa é de que novas saídas sejam confirmadas na próxima janela.
Criciúma prevê nova limpa no elenco
O Criciúma pretende confirmar três saídas na próxima janela de transferências: o goleiro Caíque e os atacantes Gabriel Barros e Gabriel Novaes. Todos os atletas apresentaram atos de indisciplina e estão fora dos planos do Tigre, mas seguem cumprindo contrato.
O time carvoeiro tem a expectativa de encontrar um novo clube para os três jogadores na próxima janela. Vale ressaltar, contudo, que Novaes e Barros foram cedidos por empréstimo. Desta forma, o Tigre ainda precisa chegar em acordo com as equipes que tem os direitos dos atletas.
A direção ainda não descarta que outros nomes possam ser liberados a partir do mês de julho. A questão dependerá da avaliação da comissão técnica de Eduardo Baptista.