Criciúma mira no Bragantino para ganhar valor milionário na Copa do Brasil
O Criciúma saiu derrotado pelo CRB, por 1 a 0, na tarde de domingo (18), em Maceió, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense sofreu a quarta derrota em oito jogos na segunda divisão, enquanto segue sem vencer como visitante.
Agora, o Tigre inicia a preparação para enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (22), o Criciúma visita o clube adversário no interior paulista, às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.
O confronto é válido pela partida de volta da competição nacional. No jogo de ida, o carvoeiro venceu por 1 a 0 e adquiriu a vantagem do empate para chegar às oitavas de final. Caso conquiste a classificação, o Tigre receberá uma quantia milionária da CBF. A equipe catarinense terá direito a R$ 3.638.250 em caso de vaga na próxima fase.
Após a derrota para o CRB, o Criciúma permaneceu em Maceió e só realizou viagem no período desta tarde. Na terça-feira (20), o Tigre treina no CT do Palmeiras. Na tarde de quarta (21), a equipe deve atuar no CT da Portuguesa. Após a atividade, vai viajar a Bragança Paulista, onde fica concentrada para o jogo contra o Red Bull Bragantino.
Baptista revela detalhe que não pode se repetir no Criciúma
Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista lamentou a postura da equipe nos 30 minutos iniciais contra o CRB. Desta forma, o comandante elogiou o desempenho no segundo tempo, mas criticou a desatenção dos atletas na primeira etapa.
“A postura no segundo tempo, ao meu ver, foi bastante diferente do que foi o primeiro. O que eu sinto do nosso grupo é a falta de confiança”, salientou o treinador. “Os 30 primeiros minutos não podem se repetir, principalmente contra uma equipe que a gente vai enfrentar agora, como o Red Bull.